Boas noticias! Agora em português temos as estatísticas de wikis. Estatística na Gamepedia

Como capturar Pokémon

De Pokémon GO Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Achando[editar | editar código-fonte]

Para encontrar um Pokémon, olhar para os avistamentos, localizado no canto inferior direito da tela. Os avistamentos lista até nove Pokémon selvagem nas proximidades. Normalmente, o Pokémon no canto superior esquerdo da lista é o mais próximo. O Pokémon no canto inferior direito é o mais distante.

Capturando[editar | editar código-fonte]

Quando você está na posição para pegar um Pokémon, a tela irá mudar para uma visão em primeira pessoa com o Pokémon na frente de você. Use a sua tela sensível ao toque para lançar Pokébolas para tentar pegar o Pokémon. Cuidadoso-Pokémon, por vezes, se movimentar, tornando-se difícil de pegá-los!

Vários fatores afetam suas chances de pegar um Pokémon. O nível do Pokémon CP, o tipo de Pokébola que você usou, sua técnica de projeção, e outros fatores entram em jogo para determinar se a Pokémon pode ser capturado com sucesso. E alguns Pokémon vai fugir!

Pokémon selvagem vai aparecer no mapa. Tocar em um Pokémon entrará no modo de captura.

A cor do anel indica a dificuldade será para pegar o Pokémon:

Cor do anel Dificuldade
Verde Fácil de capturar, provavelmente não vai sair da sua bola
Amarelo Um pouco difícil, pode romper com sua bola
Laranja Moderadamente difícil, pode romper com sua bola
Vermelho Difícil, provavelmente vai sair de sua bola

Apesar da cor de anel, é também mais fácil de pegar pokemon de um tipo específico se você já tem muitos desse tipo.

Você também pode alimentar um Razz Berry a um Pokémon para torná-lo um pouco mais fácil de capturar. Se ele quebra fora de sua Pokébola, você precisa alimentá-lo outra baga. Usando níveis mais fortes de bolas Poké também vai tornar mais provável para capturar um Pokémon.

Usando uma bola curva lhe dará um extra de 10 XP e altamente aumentar a chance de pegar o Pokemon. Curveballs são usados quando você girar o Pokeball em volta e depois jogar. Para ver como jogar um, procurá-lo no YouTube. Desculpe, mas eu não pode colocar um link para um vídeo, porque é glitchy.

Referências[editar | editar código-fonte]